ASSINE
search button

Prefeito de Maricá é agredido quando concedia entrevista

Washington Quaquá sofreu escoriações leves no braço e cortes no nariz

Compartilhar

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, foi agredido na manhã desta quarta-feira quando concedia entrevista a uma afiliada da Rede Globo sobre a polêmica do transporte público na cidade. Ele foi atingido por trás pelo jovem identificado como Antônio Pedro Barcellos Ribeiro, de 20 anos. O prefeito caiu sobre uma câmera e acabou sofrendo escoriações leves no braço e um corte no nariz. Ele foi atendido na ambulância do Corpo de Bombeiros e liberado. O cinegrafista Marcelo Cristian Araujo de Andrade, que também foi atingido, fazia o registro e a repórter Renata Igreja entrevistava o prefeito.

O agressor foi imobilizado pelos seguranças de Quaquá e encaminhado para a 82ªDP (Maricá), onde o caso foi registrado. Segundo informações da prefeitura de Maricá, o agressor possui anotações criminais por tráfico, estupro e roubo. Na delegacia, Antônio Pedro alegou que agrediu o prefeito por causa do mau atendimento no hospital, onde sua avó está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em um vídeo divulgado à tarde, o prefeito afirmou que a agressão sofrida pela manhã foi motivada por "interesses contrariados".  “O que estamos fazendo no transporte desperta a ira de todo um setor econômico da cidade. Não tenho dúvida que essa agressão vem daí. Vem da fiscalização que estamos operando, do transporte gratuito para o povo”, afirmou. “Não há direito neste país que seja conquistado sem reação da outra parte, dos que lucram com a desgraça do povo. Não tenho dúvida que é uma reação deste setor”, completou.

No vídeo o prefeito disse ainda que irá intensificar a fiscalização contra as empresas de transporte que atuam na cidade.