ASSINE
search button

Piscinão de São Gonçalo é revitalizado

Compartilhar

O Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, que abriga o Piscinão de São de Gonçalo, na Região Metropolitana, está sendo revitalizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Depois da reforma, o local, utilizado para prática de exercícios e esportes, vai ganhar uma Academia da Terceira Idade, financiada pela Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

Para a recuperação do complexo, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude investiu R$ 220 mil para reforma da passarela de visitação, dos banheiros, dos postos Médico e de Guarda-Vidas, consertos no piso e no portão de entrada de veículos, melhorias na iluminação e na quadra de areia, e pinturas. Mesmo com as obras, o Parque permanece aberto diariamente para atividades esportivas e visitação, de 7h às 17h. 

A Estação de Tratamento de Água que filtra a água usada para encher o piscinão também foi restaurada. A faixa de areia também recebeu manutenção: a lagoa foi completamente esvaziada e a areia recebeu aplicações de hipoclorito para clareamento e decomposição de carga orgânica, além de ficar exposta à luz solar.

Cultura e Esporte

O espaço tem capacidade para até 13 mil pessoas e, após a conclusão da reforma, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pretende oferecer atividades ambientais, culturais e educacionais para atender a população de São Gonçalo e cidades vizinhas.

A secretaria também planeja construir um ginásio poliesportivo, um espaço físico fechado, coberto e de piso liso para prática de luta, dança, capoeira e esportes de quadra que poderá receber torneios colegiais e interestaduais. 

Academia da Terceira Idade

A Academia da Terceira Idade contará com oito equipamentos fixos: bicicleta individual, esquiador duplo, exercitador de pernas duplo, giro vertical duplo, massageador duplo, peitoral duplo, abdominal individual e extensor lombar individual. Professores de Educação Física, técnicos de Enfermagem e profissionais de apoio ficarão à disposição dos frequentadores.