ASSINE
search button

Justiça do Rio libera provisoriamente quadra da Escola de Samba Vila Isabel

Compartilhar

O juiz Eric Scapim Cunha Brandão, da 49ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, liberou parcialmente o funcionamento da quadra da Escola de Samba Vila Isabel, na Avenida Vinte e Oito de Setembro, nº 384, bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio. A interdição ocorreu no mês passado a pedido do Ministério Público, sendo proibida a realização de shows até que a quadra receba tratamento acústico que impeça a emissão de ruídos acima do limite legal.

Na audiência com os diretores da escola e representantes do Ministério Público, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 29, o juiz autorizou a reabertura da quadra de forma provisória, para que ocorram as atividades de cunho social, como serviços médicos, odontológicos, e o funcionamento da secretaria.

Além disso, o magistrado somente permitiu a realização de dois eventos festivos, dos quais um deles servirá de teste para análise e medição de emissão sonora. Durante o show, que acontecerá no próximo dia 8 de agosto, com início às 20h e término às 4h do dia seguinte, o local será vistoriado pela prefeitura do Rio e o Ministério Público também poderá enviar uma equipe técnica à quadra da agremiação.