ASSINE
search button

PF prende um e apreende 229 quilos de pasta base de cocaína em Del Castilho

Compartilhar

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil (Polinter), apreendeu na madrugada da última sexta feira (24/07) aproximadamente 229 quilos de pasta base de cocaína em Del Castilho, na capital fluminense. Trata-se da maior apreensão desse tipo de droga (pasta base de cocaína) no estado do Rio de Janeiro desde o início do ano.

A ação faz parte da Operação Brasil Integrado que tem como objetivo ampliar a integração das forças de segurança através da adoção de medidas coordenadas e da troca de informações de inteligência. 

Os policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE receberam denúncia anônima de que um taxi estaria sendo utilizado para o transporte do entorpecente. Após identificar o veículo, o seguiram até uma residência localizada no bairro da zona norte, onde foram apreendidos 218 tabletes de pasta base. Um homem foi preso em flagrante e indiciado pelo crime de tráfico.

Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanece à disposição da Justiça.