ASSINE
search button

Prefeitura monta esquema para evento teste de Triatlo

Compartilhar

A Prefeitura do Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), informa o planejamento de trânsito para os eventos testes de triatlo, paratriatlo dos jogos Rio 2016.

Durante o final de semana do dia 01 e 02 de agosto de 2015 ocorrerá o evento teste de Paratriatlo e Triatlo em Copacabana. As operações especiais contemplam pontos de bloqueio, proibição de estacionamento, logística operacional, entre outros.

Desde sábado à noite, dia 25 de julho, já ocorrem intervenções na Avenida Atlântica para a construção de um deck de transição necessário para o evento.

A prova de Paratriatlo, que será no sábado dia 01 de agosto, ocorrerá nas duas pistas da Avenida Atlântica entre a Rua Francisco Otaviano e a Rua Rodolfo Dantas. Já no dia 02, domingo, será a prova de Triatlo que tem como circuito Av. Atlântica entre Francisco Otaviano e Santa Clara, Rua Djalma Ulrich, Rua Gastão Bahiana, Epitácio Pessoa, Av. Henrique Dodsworth e Rua Miguel Lemos.

Toda a operação contará com 170 controladores da CET-RIO e agentes da Guarda Municipal. Serão empregados também 10 veículos operacionais e 30 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade. Serão utilizados 21 painéis de mensagens variáveis - entre fixos e móveis - que informarão sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e sobre as condições do tráfego já a partir da semana anterior ao evento. Além disso, 5 reboques da CET-RIO serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo.

 O Centro de Operações do Rio irá monitorar toda a área do evento, permitindo que técnicos da CET-RIO implantem ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e adaptá-lo às novas condições após a implantação dos bloqueios do circuito.