ASSINE
search button

Rio: interior ganhará 500 placas de sinalização

Na primeira etapa serão 46 placas, distribuídas por 16 municípios

Compartilhar

A Secretaria de Turismo iniciou a instalação de uma série de placas de sinalização turística em cidades do interior. Valença, Rio das Flores, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Bom Jardim foram as primeiras contempladas. A intenção da secretaria é implantar, ao todo, 500 placas até 2016. Na primeira etapa serão 46 placas, distribuídas por 16 municípios. Os equipamentos são instalados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagens) na entrada de cada cidade, dando referências sobre as principais atividades e os atrativos de maior destaque daquela região.

Segundo o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, a sinalização estimula a procura turística. “Quando há informações sobre o que o município produz e tem a oferecer sob o ponto de vista turístico, o visitante, mesmo que esteja se dirigindo a uma outra cidade, acaba entrando para conhecer. O turismo movimenta 52 itens da economia. Ou seja, quanto maior a procura pelo interior do estado, mais a população ganha em termos de desenvolvimento social e econômico. Nosso interior está muito focado na potencialização da qualidade de seus serviços turísticos para se beneficiar cada vez mais com os resultados gerados por esta importante atividade”, explicou o secretário de Turismo.

Municípios também serão contemplados

Também serão contemplados nesta primeira etapa as cidades de Itatiaia, Resende, Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Petrópolis, Teresópolis, Cabo Frio, Búzios, Angra dos Reis e Paraty.