ASSINE
search button

Funcionários invadem antigo Estaleiro Mauá em protesto em Niterói

Compartilhar

Após uma Assembleia nesta segunda-feira (13/7), os funcionários do Estaleiro Eisa Petro, o antigo Estaleiro Mauá, realizam mais um protesto na manhã desta terça(14), para revindicar os salários atrasados e a rescisão contratual após a companhia fechar os portões, temporariamente, há duas semanas. Um metalúrgico disse à imprensa que por volta das 10 horas um grupo de trabalhadores invadiu a sede do estaleiro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e deve permanecer até a abertura de negociação.

De acordo com o 12°BPM (Niterói), que foi chamado para o local, cerca de 50 funcionários estão protestanto de forma pacífica.

No último dia 7, os funcionários do Eisa protestaram em frente ao prédio da Petrobras, no Centro do Rio. No dia 3 de julho, cerca de mil trabalhadores participaram de um ato promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, caminhando da Praça XV até a sede da Transpetro, na Avenida Presidente Vargas, também no Centro. 

O Estaleiro Eisa Petro é a razão social do antigo Estaleiro Mauá, que pertence ao grupo de holding do industrial naturalizado brasileiro Germán Efromovich, que também preside a empresa aérea Avianca. Além de explorar petróleo no Brasil, no Equador e na Colômbia, Efromovich já atuou na montagem de infraestruturas para o setor de telefonia em Miami e na extração de gás natural no Texas. 

Leia mais:

>> Sem os benefícios, funcionários do Estaleiro Mauá fazem novo protesto no Rio

>> Após fechamento, funcionários do Estaleiro Mauá fazem protesto no Rio