ASSINE
search button

Secretaria de Turismo realiza 2º encontro do fórum de debates “Cabo Frio Mais”

Reunião desta quarta-feira vai discutir segurança em locais estratégicos para o turismo

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Turismo (SECTUR) realiza nesta quarta-feira (8/7), o segundo encontro do fórum permanente de debate “Cabo Frio Mais”, que tem o objetivo de apresentar às autoridades e órgãos responsáveis questões importantes para o desenvolvimento do município. O fórum abre um espaço democrático para discussão de temas referentes ao município, com as entidades responsáveis e com a comunidade. 

No primeiro encontro, foram discutidos temas relacionados à poluição sonora na cidade, com a presença dos secretários Renato Vianna (Ordem Pública); Edson Leonardes (secretaria adjunta de Eventos); Rodrigo Paranhos (Serviços Públicos); e Jailton Dias Nogueira Junior (Meio Ambiente). 

Neste segundo encontro, o tema a ser discutido é “Segurança em Locais Estratégicos em Pontos Turísticos”. Com apresentação da sociedade civil organizada, o tema será debatido com os convidados: tenente-coronel Rui França, comandante do 25º BPM;  Flávia Monteiro de Barros, titular da 126º DP; tenente-coronel Leonardo Couri, Comandante do 18º GBM do Corpo de Bombeiros; Flávia Alexandre, presidente do Conselho Tutelar de Cabo Frio; além de representantes de entidades do empresariado local, entre elas ACIA; Associação de Hotéis. Associação de Comerciantes da Rua dos Biquínis (ACIRB); Cabo Frio Convention & Visitors Bureau; Comissão de Gastronomia da Cidade; Associação de Agências de Turismo; Associação de Guias de Turismo e SEBRAE. 

Alguns pontos de maior movimentação turística da cidade foram citados, por apresentarem maior vulnerabilidade à população em relação à segurança, tais como Rodoviária, Praça de São Cristóvão, Praça Porto Rocha, Boulevard Canal e a praça em frente ao Teatro Municipal. 

O segundo encontro do Fórum Permanente de Debate “Cabo Frio Mais” será realizado no Hotel Mandai, situado na Avenida Litorânea, nº 400, bairro Braga. O início está previsto para as 10h.