ASSINE
search button

Polícia fecha camelódromo da Uruguaiana em ação de combate à pirataria

Compartilhar

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) deram início, na manhã desta terça-feira (7),  a operação Jerichó, no mercado popular da Uruguaiana, no Centro do Rio. A ação visa ocupar o local para reprimir e fiscalizar a venda de produtos pirateados e conta com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SMOP) e diversos escritórios de combate à pirataria de empresas detentoras de marcas.

De acordo com a delegada Valéria Aragão, titular da especializada, durante as investigações da DRCPIM foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça, para 1100 boxes do mercado popular. Ainda segundo a delegada, agentes da unidade, oficiais de justiça e advogados permanecerão no mercado popular, inicialmente, por quatro dias.

“Faremos um cerco noturno para preservar o local ao longo da operação, que atingirá a maior parte do camelódromo, onde foram identificados os boxes que mais vendem produtos piratas”, disse a titular DRCPIM.