ASSINE
search button

Paulista que desapareceu na Lapa é encontrada no Rio

Compartilhar

A estudante paulista Daniela Barbosa Batista, 23 anos, que estava desaparecida neste domingo (5) no Centro do Rio, foi encontrada nesta terça-feira (7) no Rio, informou a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Ela foi levada à unidade e reconhecida pela família.

Familiares da estudante Daniela Barbosa Batista estavam distribuindo um panfleto com a foto da jovem pela cidade. Mais cedo, foi noticiado que ela teria sido vista na Lagoa, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira, por um policial militar que tentou abordar a estudante. Ela teria tentado evitar a aproximação e entrado em um carro, apresentando sinal de desorientação. As informações foram fornecidas por parentes da estudante.

Daniela mora no Rio desde fevereiro deste ano, vinda da cidade paulista de Botucatu. De acordo com depoimentos de testemunhas prestados na 5a. DP (Mém de Sá), responsável pelo caso, Daniela havia vista no bairro da Lapa, por uma mulher que tentou encaminhá-la até a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, também no Centro. No entanto, as portas estavam fechadas. Segundo a mulher, a estudante estava desorientada e chegou a desmaiar.

“Ela está em surto psicótico, em situação de choque. Vamos levá-la para hospital, ela precisa de tratamento. Ela não reconhece. Eu fico no Rio o tempo que ela precisar, apesar da situação dela, estou contente”, afirma Maurilio de Andrade, pai da jovem. 

O auxiliar de veterinário Marcos Kiko, que trabalha em uma veterinária em Ipanema, reconheceu Daniela Batista enquanto caminhava pela Rua Visconde de Pirajá, remexendo lixo, segundo ele, procurando comida: “Ela estava toda suja, como olhar perdido, mas não falava nada”.