ASSINE
search button

Secretarias de Friburgo participam de audiência para tratar da Educação Especial

Compartilhar

A convite do Vereador e Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Friburgo, na região Serrana do Rio de Janeiro, Marcelo Verly, as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho vão participar de audiência pública, nesta segunda-feira (6/7), na Câmara. A reunião é para trata do tema “Educação Especial”.

De acordo com Verly, os vereadores vêm recebendo demandas de famílias que têm filhos com necessidades educacionais especiais. Essas solicitações são relacionadas à ausência de acompanhamento adequado às crianças com deficiências e transtornos globais do desenvolvimento, matriculadas na Rede Municipal de Ensino, bem como reclamações sobre a ausência de previsão de abertura de vagas para profissionais especializados no Concurso Público 2015, que será promovido pela Prefeitura.

Além das Secretarias do Governo Municipal, foram convidados também a Promotoria de Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, os Conselhos Tutelar, de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e de Educação, e as entidades APAE, AFAPE, APAC, Pestalozzi e Instituto Girassol. A expectativa dos organizadores é a construção coletiva de alternativas que contribuam para o efetivo atendimento às crianças e famílias que necessitam do apoio do Poder Público.