ASSINE
search button

Boletim traz condições de praias no Rio de Janeiro

Compartilhar

De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (3/07) pelo Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea), doze praias estão próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste da cidade. As praias liberadas são: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Vidigal, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Leblon, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, estão próprios os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club. Os banhistas devem evitar os pontos do Quebra-mar (em frente à Rua João de Faria), e em frente ao 2º GBM (Bombeiros). Em Ipanema, estão impróprios os pontos em frente às Ruas Paul Redfern e Garcia D´Ávila. No ponto em frente à Rua Joana Angélica, o banho está liberado.

Na Ilha de Paquetá, estão próprias as praias da Tamoios, Catimbau, Coqueiros e J. Bonifácio. As praias da Imbuca, Ribeira, Grossa, e Moreninha devem ser evitadas pelos banhistas. Na Ilha de Paquetá, estão próprias as praias da Tamoios, Catimbau, Coqueiros e J. Bonifácio. As praias da Imbuca, Ribeira, Grossa, e Moreninha devem ser evitadas pelos banhistas.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. 

*Fonte: Portal do Governo do Rio