ASSINE
search button

Ordem Pública demole 26 construções irregulares na comunidade Fernão Cardim

Compartilhar

Uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizada nesta sexta-feira (03/07) iniciou a demolição de 26 construções verticais irregulares localizadas em um terreno na Rua Doutor Coronel Laureano, 35, na comunidade Fernão Cardim, em Pilares, às margens da Linha Amarela, na Zona Norte do Rio.

As obras, em fase de construção e desabitadas, foram embargadas e receberam o edital de demolição da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) no dia 1º de julho. O laudo de vistoria administrativa realizado pela SMU constatou que as obras de crescimento vertical não tinham licença e projetos aprovados pela Prefeitura, além de não possuírem acompanhamentos de técnicos responsáveis.

"A Prefeitura vem reforçando a fiscalização no sentido de combater o crescimento de construções irregulares na cidade. Essas construções de 3,4 andares podem colocar em risco a vida das pessoas que residem no local", disse o subsecretário de Ordem Púbica, Marcelo Maywald.

Participaram da ação nesta sexta-feira agentes da Seop, guardas municipais, agentes da Secretaria de Conservação, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), da Secretaria de Urbanismo, técnicos da Defesa Civil, garis da Comlurb, com o apoio de policiais militares do 3º BPM (Méier).