ASSINE
search button

Sarca quer isenção de impostos para lojas do Centro prejudicadas por obras

Compartilhar

O presidente da Sarca, Roberto Cury, está tentando junto às autoridades governamentais a redução, e mesmo isenção, de alguns impostos para os lojistas que, além da crise econômica, sofrem prejuízos em razão das obras no Centro visando as Olimpíadas de 2016.

Recentemente, Cury esteve reunido com o secretário municipal de Governo, Pedro Paulo, para tratar de assuntos relacionados ao Centro da cidade. Durante a conversa, o presidente da Sarca falou, entre outras coisas, da situação dos lojistas do Centro que estão sendo bastante prejudicados pelas obras e expôs sua proposta. 

"Sabemos perfeitamente da importância dessas obras para a modernização de nossa cidade, as quais, depois de prontas, irão melhorar a qualidade de vida da população. Mas a verdade é que estamos atravessando um momento econômico muito difícil e muitos não estão aguentando mais manter seus negócios", afirmou.

De acordo com Roberto Cury, as ruas e calçadas quebradas e interditadas em razão das muitas obras no Centro e, consequentemente, as mudanças no trânsito, estão afastando os consumidores das lojas.

"O comércio é o maior gerador de empregos no País e porta de entrada para milhões de jovens no mercado de trabalho. Qualquer ação que vise a ajudar o comércio e a atrair os consumidores nesse momento é importante. Nossas despesas, que já são altas, se tornam sufocantes em períodos assim e, portanto, não seria nada demais se nossas autoridades dessem essa "mãozinha" para nós lojistas", concluiu.