ASSINE
search button

Obras do Bonde de Santa Teresa são retomadas no Largo dos Guimarães

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Transportes informa que, após vistoria do Ministério Público do Trabalho realizada ontem, 29/06, foi liberada a última frente de obras interditadas no bairro de Santa Teresa, localizada no Largo dos Guimarães. Com isso, todas as frentes de obras do  bairro foram retomadas.

As obras no Largo dos Guimarães, que estão novamente em execução, consistem na implantação de concreto na base e a instalação dos trilhos.  Nó último final de semana foram concluídas as obras e liberada a circulação de veículos entre o Largo do Curvelo e o número 440 da Rua Almirante Alexandrino.

Neste momento, as obras se concentram em três frentes: o retrabalho determinado pela Setrans, que está sendo realizado na Rua Joaquim Murtinho entre os Largos da Carioca e do Curvelo para possibilitar corretamente a utilização dos freios magnéticos dos bondes; o trecho da Rua Almirante Alexandrino, entre o Bar do Arnaldo e o Largo dos Guimarães, e o trecho da Praça Odilo, próximo ao Hotel de Santa Teresa.

A Setrans  estabeleceu um prazo para a conclusão das referidas  frentes de obra até meados do mês de julho para que o consórcio construtor entregue os serviços acima citados, sob pena , no caso de descumprimento, de ter o contrato cancelado.