ASSINE
search button

Justiça determina bloqueio de bens do presidente da Câmara do Rio

Compartilhar

O juiz Alexandre de Carvalho de Mesquita, da 3ª Vara de Fazenda Pública, determinou nesta terça-feira (30) o bloqueio dos bens e a quebra do sigilo bancário do presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (PMDB). 

Segundo reportagem exibida pelo RJ-TV, a decisão faz parte da ação movida pelo Ministério Público para investigar supostos desvios atribuídos ao ex-secretário Rodrigo Betlhem na prefeitura do Rio. O sigilo bancário de Betlhem foi quebrado mais uma vez.

A Justiça também ordenou que todo dinheiro movimentado pelos dois no exterior seja repatriado ao Brasil.

Além deles, o juiz também determinou a quebra do sigilo bancário de Pedro Henrique Mairing, e das empresas Scolette Group, Homero Develomende e Ranchester, que, de acordo com o Ministério Público são contratadas por eles no Panamá e nas Ilhas Virgens britânicas. Os bens de todos os réus foram bloqueados pela Justiça.

O Ministério Público teve acesso ao passaporte que Bethlem usou para abrir uma das contas na Suíça. Também foi localizada uma conta em nome de Jorge Felippe, pai de Vanessa Felippe, ex-mulher de Bethlem.

Em abril de 2011, o vereador recebeu US$ 154 mil de um banco americano. A quantia foi repassada para a Scolette Group, empresa com sede no Panamá, que tem Bethlem como procurador.