ASSINE
search button

Corpo de entregador de pizza baleado em operação do Bope será enterrado nesta terça

Compartilhar

O corpo do entregador de pizza Rafael Camilo Neris, 23 anos, será enterrado às 14 horas desta terça-feira (30/6), no cemitério do Catumbi, no Centro do Rio de Janeiro. O rapaz foi vítima de bala perdida no último domingo (28), durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no Morro da Coroa, também no Centro. Ele estava fazendo uma entrega na comunidade quando foi atingido. Familiares culpam os agentes do Bope pela morte de Rafael.

O acidente aconteceu por volta das 20h e o rapaz chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a operação, um homem identificado como Robson Ferreira da Conceição, de 26 anos, e outra pessoa morreram. Maurício Francisco, identificado pela polícia como chefe do tráfico da comunidade, ficou ferido.  

Segundo os pais de Rafael, ele trabalhava em dois empregos e nunca se envolveu com o tráfico. A família e amigos também reclamaram de serem impedidos de ver o corpo do rapaz no hospital. "Apenas diziam que ele era vagabundo", denuncia o pai, Alberto Neris.

O Bope instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circusntância da morte de Rafael. As armas dos agentes que participaram da operação foram apreendidas e encaminhadas para a perícia.