ASSINE
search button

Amigos e familiares do entregador morto em comunidade protestam no Palácio Guanabara

Compartilhar

Uma manifestação liderada pelos amigos e familiares do entregador de pizza Rafael Camilo Neris, 23 anos, fechou por quase uma hora uma das faixas da Rua das Laranjeiras, na altura do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, na Zona Sul da cidade, na tarde desta terça-feira (30/6). O corpo do rapaz foi sepultado um pouco antes do ato acontecer, no Cemitério do Catumbi, no Centro. Os manifestantes pediram Justiça pela morte do rapaz.   

Rafael foi vítima de bala perdida no último domingo (28), durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no Morro da Coroa, também no Centro. O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, se reuniu nesta terça (30) com o comandante-geral da PM, Alberto Pinheiro Neto, para avaliar o caso. No momento em que o protesto chegou ao Palácio Guanabara, quatro governadores de estados do Sudeste estavam reunidos no local com Pezão. 

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Fallet acompanharam o protesto, que deixou o trânsito parado na região, no sentido Laranjeiras do Túnel Santa Bárbara. Os manifestantes colocaram capacetes no chão, em referência à profissão de Rafael. 

Leia sobre o caso:

>> Corpo de entregador de pizza baleado em operação do Bope será enterrado nesta terça