ASSINE
search button

Semana começa com troca de tiros no Complexo do Alemão

Compartilhar

A população do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, relatam desde as primeiras horas desta segunda-feira (29/6) troca de tiros em diversas localidades do complexo. "Brasília, Grota, Alvorada e Canitar", postam os moradores nas redes sociais, enumerando as áreas atingidas pelos tiroteiros.  

O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão informou que os policiais foram recebidos a tiros por criminosos armados na localidade conhecida como Areal. No entanto, não havia informações sobre feridos. Os agentes da unidade estão fazendo uma varredura na região para localizar os criminosos que atacaram os PMs.

Neste domingo (28), uma intensa troca de tiros assustou os moradores da comunidade logo na parte da manhã. O confronto teve início por volta das 6h, quando policiais da UPP Nova Brasília faziam patrolhamento de rotina e foram recebidos a tiros na localidade Praça do Terço. Um grupo de homens armados atiraram contra os agentes, que revidaram. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão), mas até às 10 horas desta segunda (29) não havia registro de prisão.

Nas duas últimas semanas, comunidades do Rio vem registrando intensos tiroteios, que resultaram em moradores atingidos por balas perdidas e mortos. Na semana passada, um adolescente foi baleado em uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares, no Complexo do Alemão. O menor não resistiu aos ferimentos. Segundo a UPP da região, os agentes foram recebidos a tiros por homens armados durante patrulhamento na localidade conhecida como Largo da Pedra.