ASSINE
search button

Audiência pública debate poluição na Lagoa da Barra e Jacarepaguá

Compartilhar

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, em conjunto com a Câmara Comunitária de Jacarepaguá, realizará, no dia 30 de junho, audiência pública para tratar da poluição dos rios que abastecem o Complexo Lagunar da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. O evento será aberto a toda população e contará com a participação das autoridades estaduais e municipais diretamente envolvidas na gestão do problema.

O objetivo é colher informações a respeito das providências que vem sendo efetivamente adotadas para reduzir a poluição decorrente do lançamento de esgoto doméstico nas galerias pluviais e nos rios que abastecem a região; assegurar a coleta e destinação adequada dos resíduos sólidos, atualmente lançados nos rios; e controlar a ocupação urbana desordenada das áreas marginais aos rios.

Após a apresentação dos especialistas e autoridades, o uso da palavra será aberto a representantes da sociedade civil e, em seguida, aos presentes em geral.

Ao final da audiência, os representantes do MPF farão suas considerações acerca dos debates e apresentarão os encaminhamentos devidos.

A audiência pública será das 18h30 às 22h30, no auditório das Faculdades Integradas de Jacarepaguá - FIJ, Ladeira da Freguesia, 196 - Freguesia - Jacarepaguá - Rio de Janeiro.