ASSINE
search button

Secretaria de Esporte homenageia jovens campeões da “Geração UPP” na Rocinha

Compartilhar

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE) celebrou neste domingo (28) a conquista de 79 jovens atletas e professores que participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em Barueri (São Paulo), no ultimo mês de maio. O projeto de lutas da Unidade de Polícia Pacificadora contou com jovens das comunidades do Adeus/Baiana, Batan, Cidade de Deus, Jacarezinho e Providência, que enviaram seus jovens destaques para disputar a nível nacional. Ao todo, 66 medalhas foram conquistadas, sendo 29 de ouro, 21 de prata e 16 de bronze.

O jovem Gabriel Monteiro, morador da Providência e que se consagrou Campeão Mundial ao vencer o World Jiu-Jitsu, disputado nos Estados Unidos, ainda foi homenageado pelo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antonio Cabral. O Secretário fez questão de ressaltar que Gabriel se tornou um símbolo da Geração UPP, além de ser inspiração para os demais jovens que praticam o esporte entre as comunidades e projetos de luta.

O domingo também foi dia de inauguração do novo octógono da Escolinha de Artes Marciais Anderson Silva do Complexo Esportivo da Rocinha. Através de investimentos junto à Secretaria, foram adquiridos novos equipamentos e materiais para o espaço, que é voltado para alunos de 7 a 17 anos, oferecendo aulas de Boxe, Muay Thai e Kickboxing, de terça a sábado, em três turnos.

O projeto Geração UPP teve início em 2010, no Morro da Providência, e já faz parte de 23 UPPs (Providência, Rocinha, Vidigal, Batan, Borel, Andaraí, Cidade de Deus, Santa Marta, Fazendinha, Nova Brasilia, Chapéu Mangueira, Complexo do Lins, Mangueirinha, PArque Proletário, Manguinhos, Bope – Tavares Bastos, Cero-Corá, Mangueira, Adeus/Baiana, Caju, Barreira do Vasco, Jacaré e Vila Cruzeiro) com atividades de artes marciais, ballet, capoeira e futsal oferecidas a cerca de 9 mil participantes ativos.