ASSINE
search button

Meriti realiza VII Conferência Municipal de Saúde

Compartilhar

Profissionais da saúde, autoridades políticas e sociedade civil de São João de Meriti se reuniram nesta sexta-feira (26/06), na Câmara dos vereadores, para a realização da VII Conferência Municipal de Saúde.  O objetivo do encontro foi definir os rumos e as ações do setor para os próximos dois anos.

No evento o Plano Municipal de Saúde foi discutido e revisado, passando por uma adequação de acordo com a realidade financeira atual do município. Após a Conferência Municipal, as decisões e discussões realizadas no encontro serão documentadas e levadas para a Conferência Estadual de Saúde, onde a cidade de Meriti será representada por oito pessoas: dois profissionais de saúde, dois indicados pelo Poder Executivo e quatro pessoas da sociedade civil.

Gestão, financiamento e atenção básica também foram alguns dos assuntos abordados. O secretário municipal de Saúde, Walter Wilmes, falou sobre o envolvimento da sociedade na Conferência.

“A participação da população é muito importante, pois além de fiscalizar e opinar sobre a saúde do seu município, ela tem a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho e entender algumas das dificuldades enfrentadas no setor. Muitas delas reflexos que vêm de uma esfera superior, além do alcance do prefeito ou da Secretaria”, afirmou o secretário Walter. 

Também participaram do evento representantes do Conselho Estadual de Saúde, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal e o secretário de Obras, Ambiente, Defesa Civil e Habitação de Meriti, Rodrigo Henriques Drigão.