ASSINE
search button

Prefeitura de Meriti bate recorde na emissão de carteira de trabalho 

Compartilhar

Mais ou menos 10 mil pessoas em São João de Meriti, entre 14 e 60 anos, não possuem ou precisam tirar a segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social, segundo avaliou o secretário de Trabalho, Ciência e Tecnologia, Fernando Rodrigues, nesta sexta-feira, 26, durante uma ação organizada pela prefeitura do município em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro.

Cerca de 500 senhas foram distribuídas e, uma unidade móvel do órgão estadual, pela primeira vez, emitiu o documento via online, que levava 15 minutos para ficar pronta. Após algumas horas na fila, o cidadão meritiense voltou para casa exibindo a CTPS garantindo, o direito trabalhista. A ação com o apoio SRTE/RJ começou pela manhã e terminou por volta de 16h. 

Para agilizar, a Secretaria de Trabalho disponibilizou um serviço de fotos grátis para os cidadãos, que chegaram ao local sem a documentação completa. “A demanda era enorme para adquirir a carteira de trabalho, não só aqui no município, como em todo o Estado. Com o documento o cidadão pode se cadastrar no Sine – Site Nacional de Empregos – e para quem está trabalhando, mas, ainda não tinha garantido os benefícios por falta da CTPS”, lembrou o secretário de trabalho, que aplaudiu a iniciativa da prefeitura. Fernando Rodrigues aproveitou para agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Segurança através Guarda Municipal e do 21° Batalhão da PM.