ASSINE
search button

Ação Global em Tanguá neste sábado

Compartilhar

O SESI Rio, em parceria com a Rede Globo e a Prefeitura de Tanguá, realiza neste sábado, 27 de junho, das 8h às 16h, Ação Global no CIEP João Baptista Caffaro, na Rua Primeiro de Janeiro, no Centro, em Tanguá. Serão oferecidos atendimentos gratuitos de utilidade pública e ações de saúde, educação, lazer e cultura. O tema da Ação Global deste ano é Qualidade de Vida.

SESI Casa Segura, SESI Bocão e SESI Cozinha Brasil são alguns dos destaques do Espaço SESI Atitude Saudável. Outros serviços que estão programados são: emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e profissional, teste de glicemia, oficinas de customização, corte de cabelo e brinquedos infláveis para as crianças.

O SESI Casa Segura é uma casa inflável, com cômodos de tamanhos reais e mobiliário temático que simula o dia a dia de um lar e orienta como evitar acidentes domésticos. Os visitantes poderão fazer visitas guiadas e conhecer os ambientes, os riscos e os cuidados com as instalações elétricas, hidráulicas, gás, até o descarte de lixo, plantas tóxicas, saúde bucal, meio ambiente, entre outros.

O SESI Bocão Saudável é uma boca inflável gigante. Os participantes podem entrar no interior da boca e reconhecer as situações decorrentes da falta da higiene bucal e má escovação. As pessoas aprendem e reconhecem o tártaro, a cárie e o prejuízo causado à saúde bucal. Eles ainda conferem dicas importantes que auxiliam no dia-a-dia e recebem orientação.

O SESI Cozinha Brasil combina três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – tem como objetivo incentivar o aproveitamento integral dos alimentos, de forma inteligente e sem desperdício, através da educação alimentar, com aulas realizadas em uma cozinha móvel.