ASSINE
search button

TRE-RJ participa de ação social em Belford Roxo

Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) marcou presença, neste sábado (20), no CIEP Constantino Reis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, durante ação social promovida pela Prefeitura. Das 8h às 16h, foram prestados serviços como primeira via do título e atualização de dados pessoais, num total de 126 atendimentos, realizados por servidores das quatro zonas eleitorais do município, com o apoio de setores da sede do Tribunal.

Eleitora desde os 16 anos, Natache Fonteles Lyszy, que é cadeirante, foi ao evento para tirar a 2ª via do título. Para ela, o voto é "muito importante" para o exercício da cidadania: "Tirei meu título cedo, pois sei que somente escolhendo bons representantes é que obteremos melhorias nas ruas, escolas, hospitais e em tudo mais", ressaltou. 

O assessor-chefe da Corregedoria do TRE-RJ, José Roberto dos Santos, que representou o corregedor regional, desembargador eleitoral Marco Couto, destacou a importância da presença do Tribunal em eventos desse tipo: "A Corregedoria incentiva a participação das zonas eleitorais nessas ações, pois são uma forma de a Justiça Eleitoral se aproximar ainda mais da sociedade", afirmou.