ASSINE
search button

RJ: Polícia faz nova perícia no Lar de Frei Luiz, onde médium foi encontrado morto

Compartilhar

A Divisão de Homicídio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DH) realiza na tarde desta segunda-feira (22/6) uma perícia complementar na casa espírita Lar de Frei Luiz, no bairro da Boiuna, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde o médio Gilberto Arruda foi encontrado morto na última sexta (19). O delegado responsável pelas investigações, Daniel Rosa, trabalha com a possibilidade do criminoso ter entrado no local usando uma trilha na mata que fica nas proximidades do centro espírita. 

Rosa disse ainda que chegou a informação, através de depoimentos de pessoas ligadas ao médium, que ele estaria sofrendo ameaças de uma mulher que teria tido um relacionamento amoroso com ele há alguns anos. Um registro policial teria sido feito por Arruda em 2011, denunciando as ameaças.    

O centro espírita fica instalado em uma área de, aproximadamente, 12 mil metros quadrados e é rodeado por mata densa. O delegado estuda a possibilidade do assassino ter fugido pela mata após o crime. Rosa disse que sete pessoas que trabalham no centro espírita devem ser ouvidas nos próximos dias e já foram coletadas imagens de 19 câmeras de segurança que estavam em funcionamento, impressões digitais e outras provas encontradas no local. A casa que Arruda residia no Frei Luiz continua interditada.    

Os agentes encontraram sinais de arrombamento em uma das janelas da casa, na primeira perícia realizada. O corpo de Arruda foi encontrado pela sua mulher e tinha as mãos amarradas, estava amordaçado e com sinais de espancamento, principalmente no rosto. 

O corpo do médium Gilberto Arruda foi enterrado nos jardins do centro espírita, no último sábado (20). Segundo amigos e familiares, o médium tinha uma vida reservada e se dedicava integralmente ao trabalho no centro espírita, onde assumia uma das principais atividades, no comando das cirurgias espirituais pelo espírito de Frederick von Stein.

>> Médium do Lar de Frei Luiz é encontrado morto e amordaçado

>> Corpo de médium assassinado é sepultado no Centro Espírita Frei Luiz