ASSINE
search button

Frente fria provoca chuva forte e ventania no Rio

Compartilhar

A passagem de uma frente fria pela cidade do Rio de Janeiro causou forte chuva na madrugada desta sexta-feira (19) e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora (km/h). Segundo o Centro de Operações Rio (COR), choveu em diversos pontos da cidade.

No Vidigal, Alto da Boa Vista e na Rocinha foram registradas pancadas de chuva de até 14 milímetros. A cidade entrou em estado de atenção às 2h25 e permaneceu até as 10h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou a ocorrência de ventanias também na Estação do BRT Marambaia, em Vicente de Carvalho, na zona norte, às 6h. Os ventos atingiram 51 km/h, mas não causaram transtornos.

Segundo o Inmet, a previsão é que esta sexta-feira tenha temperaturra máxima de 24 graus Celsius (°C) e mínima de 16°C, com ventos oscilando entre fraco e moderado, com rajadas, a qualquer hora do dia.

Por causa da frente fria, o Aeroporto Santos Dumont foi fechado por cerca de uma hora. Reaberto às 7h, voltou a operar com auxílio de instrumentos para pouso e decolagem. Já o Riogaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim foi fechado para pouso com as operações de decolagem ocorrendo normalmente, por auxílio de instrumentos.