ASSINE
search button

Pezão vistoria quatro pontes reconstruídas em Nova Friburgo

Compartilhar

Quatro pontes essenciais para o escoamento da produção agropecuária e industrial de Nova Friburgo, na Região Serrana, foram vistoriadas pelo governador Luiz Fernando Pezão, nesta segunda-feira (15/6). Os acessos - reconstruídos após as enchentes de janeiro de 2011 - ficam no distrito de São Pedro da Serra.

"Esses caminhos são fundamentais para escoar a produção, e a recuperação deles representa desenvolvimento e geração de empregos. Muitos acessos foram danificados ou completamente destruídos. Já recuperamos boa parte deles", afirmou Pezão. 

As pontes Bocaina dos Blaut 1, 2, 3 e 4 integram um total de 92 acessos que estão sendo reconstruídos pelo Governo do Rio, em parceria com o governo federal e o Banco Mundial. Foram investidos R$ 101,7 milhões nas obras, que estão sendo executadas pelas secretarias de Estado de Obras e de Agricultura e Pecuária e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Já foram entregues 82 pontes. Outras 10 deverão ficar prontas até o fim deste ano. Além deste total, o DER e a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária reconstruíram outras pontes e pontilhões.

Esta é a quinta vez este ano que o governador vistoria acessos reconstruídos depois do temporal de 2011, na Região Serrana. Pezão já vistoriou e inaugurou pontes em Petrópolis, Sumidouro, Teresópolis e Bom Jardim.