ASSINE
search button

Ponte Rio-Niterói com tráfego lento em direção à Região dos Lagos

Compartilhar

A prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio, e a concessionária Autopista Fluminense, que administra a BR-101, montaram um esquema especial de trânsito, para facilitar o acesso dos motoristas que deixam o Rio pela Ponte Rio-Niterói com destino às praias da Região dos Lagos para aproveitar o feriado de Corpus Christi.

Nessa semana, devido à obras de duplicação na Avenida do Contorno, em Niterói, o trânsito deu um verdadeiro nó, parando a ponte Rio-Niterói, com reflexos diretos no centro da capital fluminense, provocando um congestionamento que levou mais de 5 horas.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves disse que três faixas de trânsito no sentido Niterói foram liberadas agora à tarde, para facilitar o deslocamento dos motoristas, mas mesmo assim, a ponte Rio-Niterói está totalmente congestionada, com os 13 quilômetros de extensão, atravessados pelos motoristas em mais de 50 minutos, enquanto em dias normais, eles levam, em média, 14 minutos.

A CCR NovaDutra também iniciou um esquema especial de orientação e atendimento aos motoristas e passageiros que utilizarão a rodovia Presidente Dutra durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

A concessionária distribuiu equipes extras do SOS Usuário em pontos estratégicos da rodovia, no trecho entre o Rio e São Paulo, base móvel, papa-filas, campanha de alerta e orientação à neblina, veiculação de dicas de segurança, além de implantação de pista reversível na chegada a São Paulo, no retorno do feriado.