ASSINE
search button

Corpus Christi em Arraial do Cabo terá tapete confeccionado com alimentos não perecíveis

Compartilhar

Desde 2013, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Arraial do Cabo, confecciona o tradicional tapete para a passagem da procissão de Corpus Christi com diversos materiais recicláveis, incluindo quilos de alimentos não perecíveis colocados nas laterais, e que são doados para a população carente.  Este ano, não será diferente. O novo pároco da cidade, Alessandro Renato da Silva (Padre Alex), dará continuidade à proposta.

O evento é organizado pela paróquia e atende ao pedido do Papa Francisco para que a igreja olhasse pelos humildes. Os temas trabalhados neste ano serão "Igreja, Eucaristia o Pão da Vida", "Igreja na sociedade fraternidade", "Chamado para servir", "Unidade dos Cristãos" e "Família projeto de Deus".

A partir das 13h de quinta-feira, 04, os fiéis irão para avenida principal da cidade - Leonel de Moura Brizola - demonstrar a sua fé através da confecção dos tapetes, por onde passará a procissão do Santíssimo Sacramento com destino a Praia dos Anjos, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Os tapetes, confeccionados em 94 quadras terão a medida de 10m por 3m, começam na entrada da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Centro, passam pela Avenida Leonel de Moura Brizola, Rua Nilo Peçanha até a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. 

A programação de Corpus Christi, em Arraial do Cabo, é a seguinte:

Quinta-feira - dia 04/06:

10h - Santa Missa na Igreja Nossa Senhora dos Remédios

16h - Santa Missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, seguida de procissão pela Av. Leonel de Moura Brizola rumo à Igreja Nossa Senhora dos Remédios.