ASSINE
search button

MPRJ requer conversão de flagrante em prisão preventiva de casal por morte da filha

Compartilhar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, requereu a conversão da prisão em flagrante de Danielle Nascimento Gomes e Alexandro dos Santos para prisão preventiva. Os dois foram presos na última sexta-feira (29/09), em razão da morte da filha do casal, Vitória Nascimento Gomes Santos, de 6 anos.

O crime foi descoberto após Daniele levar a menina ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. Na unidade, ficou constatado que Vitória estava morta havia algumas horas. Ela aparentava ter sofrido maus-tratos, pois seu corpo apresentava diversos ferimentos, além de fratura do fêmur da perna esquerda.

Em depoimento prestado na 22ª DP (Penha), a mãe da criança deu várias versões do crime, até confirmar que o pai havia agredido e abusado da filha. Segundo Daniele, Alexandro amordaçou Vitória e amarrou seus braços e pernas. Posteriormente, desferiu socos e tapas na criança, estrangulando-a, por fim.

O pai já havia agredido e violentado a criança em outras ocasiões, chegando a ser preso em 2012 pelo crime de tortura. Havia sido condenado a sete anos de prisão e à perda do pátrio poder, mas teve a pena reduzida para três anos e o direito cassado por um recurso defensivo. Ele foi libertado em janeiro deste ano.

De acordo com o auto de prisão em flagrante, Daniele e Alexandro vão responder por homicídio doloso qualificado e fraude processual, por terem retirado o corpo do local do crime e ter omitido a verdade.

A família morava em uma casa na comunidade Beira Mar, em Duque de Caxias.