ASSINE
search button

Bases de UPPs serão reformadas até agosto, diz Beltrame

Compartilhar

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, disse nesta terça-feira (2) que todas as bases de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão “adequadas para o policial trabalhar” até agosto deste ano. A afirmação foi feita durante reinauguração de sete bases que passaram por reformas. Muitas bases funcionam hoje precariamente em contêineres de metal.

“Já era para [os contêineres] terem sido retirados. Já foi dado o comando para que isso fosse feito. As obras que não forem feitas pela prefeitura serão feitas pela Emop [empresa de obras do governo estadual] e pela Secretaria Estadual de Obras. Pretendemos fazer com que, no máximo até o mês de julho ou agosto, tenhamos todas as obras das UPPs em condições que entendemos como adequadas para os policiais trabalharem”, disse Beltrame.

As sete bases de UPPs reinauguradas hoje foram reformadas pela prefeitura ao custo de R$ 1,76 milhão. As bases passaram por intervenções como revisão da parte elétrica, substituição de portas e janelas, pintura, instalação de sanitários, novos pisos e paredes de alvenaria para a divisão de salas.