ASSINE
search button

Foragido da Justiça é preso por agentes da Operação Lapa Presente

Compartilhar

Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam um homem foragido da Justiça, na madrugada desta segunda-feira (1/6). Durante patrulhamento na Rua Gomes Freire, esquina com a Rua do Riachuelo, os agentes abordaram Paulo Roberto dos Santos, de 53 anos, que estava sem documento de identificação. O homem foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde, após consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto e ele foi preso. Paulo Roberto também tinha outra anotação pelo crime de estupro de vulnerável.

A Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada desta segunda-feira, os agentes cumpriram 278 mandados de prisão - sendo 11 por homicídio, 122 por roubo, 65 por furto, 34 por tráfico de drogas e 46 por outros crimes.

Além disso, 2.186 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.074 detidas por posse para consumo e 112 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 43 pessoas por porte de arma branca, 19 por portar arma de fogo, 224 por roubo e furto e 660 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 11,5 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).