ASSINE
search button

Terminam dia 31 as inscrições para o Programa Servidor Olímpico

Compartilhar

Terminam neste domingo (31) as inscrições para o Programa Servidor Olímpico, que prevê o recrutamento e seleção dos servidores aposentados (inativos) para trabalharem na preparação e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.servidorolimpico.rio ? até a meia-noite de domingo (31). Os interessados também podem fazer as inscrições em uma das oito naves do conhecimento da cidade e na Base Itinerante da secretaria especial de Ciência e Tecnologia, que nesta sexta-feira (29) e sábado (30) está instalada na Avenida Atlântica, ao lado do Centro de Convivência do Idoso, no Posto 6, em Copacabana, das 9h às 17h.

Mais de 2.700 servidores já se inscreveram no programa para concorrer às 2.945 vagas, divididas em nove áreas de atuação para 18 atividades, entre gerentes, supervisores, coordenadores e assistentes. Os inscritos participarão de sorteio e processo de seleção realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Comitê Rio), previsto para acontecer em julho mediante publicação de edital. 

Desse total, mais de 140 vagas são destinadas a deficientes físicos, que também vão passar pelo processo seletivo realizado pelo Comitê Rio. Segundo o secretário executivo de coordenação de Governo, Pedro Paulo, a intenção é usar o espírito olímpico e aproveitar a expertise desses servidores. "Também queremos contar com a garra e a motivação desses profissionais, que superaram barreiras uma vida inteira e não querem perder a chance de trabalhar na preparação e organização de uma Olimpíada, o maior evento esportivo do mundo", afirma o secretário.

Os aprovados serão capacitados pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), vão receber curso gratuito de inglês por um ano, auxílio transporte e alimentação, e uma ajuda de custo mensal de até R$1.500 por até 6 meses.