ASSINE
search button

Final de semana tem 14 praias liberadas nas Zonas Sul e Oeste do Rio

Compartilhar

De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (29/05) pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 14 praias estão próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, estão próprios os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club. Os banhistas devem evitar os pontos em frente ao 2º GBM (Bombeiros) e do Quebra-mar, em frente à Rua João de Faria.

Na Ilha de Paquetá, estão próprias as praias de Tamoios, Catimbau Moreninha. Devem ser evitadas pelos banhistas as praias da Imbuca, Ribeira, Grossa, Coqueiros e J. Bonifácio.

Na Ilha do Governador, todas as praias estão impróprias para o banho: Galeão, São Bento, Jardim Guanabara, Bica, Ribeira, Engenhoca, Pitangueiras, Bandeira, B. Capanema, Guanabara, Pelônias e Ramos.