ASSINE
search button

Temporal fecha Aeroporto Santos Dumont por meia hora

Compartilhar

O Aeroporto Santos Dumont ficou fechado por meia hora para pousos e decolagens no fim da tarde desta quinta-feira (28) devido à chuva e ao vento que atingiram a cidade. Onze voos foram cancelados. Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), um voo da TAM, que decolaria para Salvador às 15h14, atrasou quase uma hora devido ao mau tempo. O  teleférico do Alemão também teve as operações suspensas às 16h53 por causa da ventania.

Os bombeiros foram chamados para resgatar duas pessoas que trabalhavam na reforma da fachada lateral do prédio número 33, na Travessa do Poeta, no Centro. Os operários ficaram presos na altura do 21º andar num elevador a cabo, utilizado em obras.  

Os bairros da Urca, Penha, Laranjeiras, São Cristóvão e Santa Teresa foram os mais prejudicados por causa do temporal.

Bolsões d'água se formaram nas ruas Pinheiro Machado, em Laranjeiras, e Frei Caneca, no Centro. No Viaduto Trinta e Um de Março, a água se acumulou próximo ao Túnel Santa Bárbara, sentido Zona Sul.

A Secretaria de Estado de Transportes determinou às concessionárias CCR Barcas, SuperVia e MetrôRio que operem em plena capacidade e estendam o horário de pico até as 21h para atender à população na volta para casa.