ASSINE
search button

Residencial Ilha Pura: um legado de infraestrutura e acessibilidade 

Compartilhar

Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2016, o complexo residencial Ilha Pura está a plano vapor para se consolidar como mais um projeto de sucesso de Carlos Carvalho, presidente da Carvalho Hosken - empreendedor decisivo na transformação da Barra da Tijuca numa das melhores áreas de investimento e moradia do Rio de Janeiro. 

As dimensões do projeto são impressionantes. Ao todo, serão construídos 31 prédios que totalizam 3.064 apartamentos espalhados por sete condomínios. É neste local em que os atletas olímpicos e paralímpicos que vêm ao Brasil para a disputa das Olimpíadas ficarão hospedados. Este projeto está sendo construído em uma área total de 800 mil metros quadrados.

O residencial Ilha Pura está localizado há apenas três quilômetros do Parque Olímpico, local que receberá grande parte dos Jogos. O complexo residencial é um projeto realizado em parceria entre a Odebrecht Realizações Imobiliárias e a Carvalho Hosken.

Com mais este projeto, Carlos Carvalho mostra que é um homem à frente de seu tempo. Ao lado do saudoso urbanista Lucio Costa, Dr. Carlos foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Barra da Tijuca e região. Suas realizações são conhecidas pela preocupação com a preservação ambiental e com a acessibilidade, assim como no Península, o primeiro bairro planejado da Barra, que conta com vegetação de restinga, fauna e flora locais, além do único manguezal preservado em espaço urbano do Rio de Janeiro.