ASSINE
search button

Disque-Denúncia lança cartaz de acusado manter filha em gaiola de ferro eletrificada

Compartilhar

O Portal dos Procurados lança nesta quarta-feira (27/05), o cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a prisão do ferreiro Jefferson Antonio da Silva, acusado de manter a filha de seis anos em cárcere privado e de submeter a criança a sessões de tortura com choques elétricos. Durante perícia na casa do acusado, a polícia descobriu que o homem prendia a filha em uma gaiola de ferro ligada a rede elétrica. 

No dia 8 de maio, vizinhos do ferreiro fizeram, inicialmente, denúncias de agressão do homem contra a sua mulher. Os moradores, do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contaram mais tarde que também ouviam gritos de criança. Ao longo das investigações, a polícia descobriu que Silva utilizava de outras formas de castigo com a filha, como colocá-los no canto da parede durante horas. Contra ele, foi expedido em maio um mandado de prisão, pelo Juízo da Comarca de Duque de Caxias, pelos crimes de tortura física e psicológica da criança. Todas as informações a respeito do caso estão sendo encaminhadas para a 62ª DP (Imbariê), que está encarregada do inquérito policial. 

A campanha do Disque-Denúncia pede para quem tiver informação a respeito da localização de Jefferson, denuncie através de mensagem de texto, vídeo ou fotos para o aplicativo de mensagens do WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou entre em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital. O órgão garante o anonimato do denunciante.