ASSINE
search button

Preso homem que aplicava golpes em mulheres em sites de relacionamento 

Compartilhar

Policiais da 32ª DP (Taquara) prenderam, nesta segunda-feira (25/05), Paulo Cesar Dantas da Mota, na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca. Contra ele havia mandado de prisão preventiva por 37 crimes de estelionato, além de apropriação indébita, exercício ilegal da profissão e violência sexual mediante fraude.

De acordo com os agentes da unidade, o criminoso se aproximava de mulheres com poder aquisitivo médio a alto, por meio de sites de relacionamento, se apresentando como médico, mesmo não tendo concluído nenhum curso superior. Após ganhar a confiança das vítimas, ele aplicava golpes usando o cartão de crédito das vítimas.

Ainda segundo os policiais, durante a investigação eles cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Paulo Cesar. Na ação, foram encontrados um carimbo falso de médico com as inicias do investigado, receituários de remédios controlados, um atestado falsificado, um contrato de abertura de conta corrente datado do mês de abril deste ano em nome do pai dele, falecido há 13 anos, além de objetos comprados com o cartão de crédito de uma das vítimas como perfumes, roupas, calçados e óculos escuros.