ASSINE
search button

Onda de assaltos no Rio: Semana começa com novos casos de violência e feridos

Em Ipanema, suspeito troca tiros com PMs e termina ferido; em Realengo, uma PM é baleada no rosto

Compartilhar

O Rio de Janeiro inicia tem mais uma madrugada violenta e de confrontos nesta segunda-feira (25/5). Em Ipanema, na Zona Sul da cidade, um suspeito foi baleado na Rua Vinícius de Moraes, no final da noite deste domingo (24), durante um patrulhamento da Polícia Militar na área. O homem estava armado e trocou tiros com os policiais. Em Realengo, policiais do 14o. BPM (Bangu) perseguiram suspeitos na Estrada da Água Branca e na troca de tiros uma PM de 26 anos foi baleada no rosto e levada em estado grave para o Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo. Na manhã desta segunda (25), ela foi transferida de Helicóptero para o Hospital Geral da Polícia Militar, no Estácio.

>> Rio tem o sétimo esfaqueado em uma semana

>> Imprensa internacional repercute violência no Rio e acende alerta para Olimpíadas

>> Ciclistas protestam contra morte de médico na Lagoa

>> Protesto contra a violência urbana leva ciclistas às ruas na Lagoa

Em Ipanema, os policiais desconfiaram de um homem que andava de bicicleta na Rua Vinícius de Moraes e na abordagem teve início uma troca de tiros. A vidraça de uma loja foi atingida e os clientes de restaurantes ficaram em pânico com o tiroteio. O suspeito conseguiu fugir em direção à favela do Cantagalo, em Copacabana, mesmo ferido. Pessoas que presenciaram a cena contam que houve uma perseguição e o carro da PM teria atropelado a bicicleta com o suspeito. 

Já em Realengo, a troca de tiros entre suspeitos e PMs aconteceu na madrugada. A soldado identificada como Lasnor, de 26 anos, lotada no 14º BPM (Bangu), foi atingida no rosto e seu estado de saúde é considerado grave. Os três suspeitos conseguiram escapar depois do veículo que ocupavam bater em um muro. Mais tarde foram presos Gustavo Marques de Assunção, de 26 anos, e Rafael Paiva de Oliveira, de 22 anos. Ambos foram encaminhados para a delegacia da área. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, uma mochila, além de um rádio transmissor e um caderno com anotações do tráfico. Eles vão responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e associação para o tráfico de drogas. 

Até este domingo (24), o estado registrou, pelo menos, nove pessoas esfaqueadas em tentativas de assalto. Na maioria dos casos, os criminosos utilizavam bicicletas. Ainda neste domingo, o cantor Josué Clementino da Silva foi esfaqueado em um ônibus da linha 378 (Marechal Hermes x Castelo), ao reagir um assalto. O assaltante foi preso em flagrante.

>> Ciclista, profissão perigo: onda de violência assusta o Rio