ASSINE
search button

MPRJ vai pedir internação provisória de adolescente acusado de morte de médico

Compartilhar

A 2ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude vai oferecer representação à Justiça, com requerimento de internação provisória do adolescente acusado de participação na morte do médico Jaime Gold, no dia 19 de maio. A representação é por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

O teor do depoimento do adolescente, ocorrido na tarde desta segunda-feira, não pôde ser divulgado, já que o processo corre em segredo de Justiça.

Após a decisão judicial sobre pedido da internação provisória e recebimento da representação, o processo tem prazo de 45 dias para ser julgado. Somente após sentença, poderá ser decidida a medida socioeducativa a ser adotada.

O depoimento do menor ocorreu esta tarde no Fórum de Olaria, zona norte, segundo a assessoria do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

A Divisão de Homicídios da capital enviou nesta segunda-feira o inquérito sobre a morte de Jaime. A polícia ainda busca um segundo suspeito que teria participado do ataque ao médico Jaime Gold.

Ele foi assassinado na noite de terça-feira (19), em tentativa de roubo de sua bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul. O ciclista levou golpes de faca nos braços e na barriga. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgias mas não resistiu.