ASSINE
search button

Ordem Pública detém 12 flanelinhas no entorno do Maracanã

Compartilhar

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, realizaram neste domingo (24/05), uma operação de ordenamento no entorno do Maracanã durante a partida entre as equipes do Fluminense e Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a fiscalização, os agentes detiveram 12 flanelinhas que atuavam irregularmente nas imediações do estádio. Eles foram levados para o Jecrim (Juizado Especial) do estádio. Foi constatado que cinco deles tinham passagem pela Polícia, sendo dois por furto e três por exercício ilegal da profissão.

A ação da Seop para coibir o comércio ambulante irregular apreendeu 305 bebidas diversas, 47 doces, 17 bandeiras, 15 biscoitos e 34 camisas. Foram rebocados 18 veículos estacionados em local proibido.

Seop realiza operação de ordenamento nas praias neste fim de semana

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) também realizou neste fim de semana  uma operação de ordenamento na orla. Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) evitaram 10 práticas esportivas (altinho e frescobol) próximas ao espelho d'água e coibiram a presença de dois cães nas areias. 

Durante a fiscalização nas praias, foram apreendidos com ambulantes irregulares: 38 blusas, 33 óculos, quatro botijões de gás e cinco cangas. O estacionamento irregular também foi alvo da ação neste fim de semana, com 48 veículos rebocados.