ASSINE
search button

Core realiza treinamento com a Força Nacional

Compartilhar

Instrutores da Seção de Treinamento Especializado da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade de elite da Polícia Civil, conduziram treinamento com 30 policiais da Força Nacional de Segurança nesta semana. O objetivo é capacitar, qualificar e aprimorar as técnicas usadas pelos agentes da instituição nacional.

Chamado de Estágio de Aplicações Táticas, o treinamento faz parte de um convênio firmado entre a Força Nacional e a Core, que é referência em patrulhamento em áreas de risco. A capacitação engloba instruções sobre patrulhamento em áreas de risco, busca em ambiente confinado, contra emboscada, tiro tático, identificação de artefatos explosivos e abordagem veicular.

"A Core é referência em progressão em áreas de risco e patrulhamento em comunidades e, por isso, constantemente realizamos cursos e instruções com grupos de outras unidades de elite do Brasil e de outros países. O treinamento dos policiais da Força Nacional é uma especialização e um aprendizado das nossas táticas, para atuarem nos estados brasileiros", afirmou o delegado da Core, Fabrício Oliveira.