ASSINE
search button

Hospital Americas Medical City promove palestra sobre formação de equipes

Coronel Wilman René Gonçalves Alonso, do COE, falou sobre tema

Compartilhar

O Hospital Americas Medical City, na Barra da Tijuca, promoveu na manhã desta sexta-feira (22) uma palestra sobre formação de equipes com o coronel Wilman René Gonçalves Alonso, chefe do Comando de Operações Especiais (COE). 

O executivo do Americas Medical City, Marcus Vinícius José dos Santos, destaca que as palestras que acontecem como forma de treinamento para a equipe do Americas serve para estimular o pensamento "fora da caixa". Segundo ele, sair da própria realidade e observando o pensamento de outras profissões, como se organizam, seus treinamentos, faz com que os profissionais entendam que não vivem em uma ilha. 

"O principal ponto é sair um pouco da realidade médica. Nós trazemos pessoas que não vivem somente o que nós vivemos, são profissionais que estão fora da caixa. Assim, podemos comparar as realidades no nível de preparo, treinamento e exigência. No dia a dia a gente tende a fechar um pouco a visão e olhar somente para a nossa atividade e, quando você traz alguém de fora, as pessoas tem a possibildade de olhar e perceber que não vivem numa ilha, e absorver as experiências de outras realidades", disse o diretor.

O coronel Wilmar René destacou em sua palestra a ideia de que uma equipe tem que treinar para se proteger de riscos. "Nas nossas operações, a vida de um depende do outro. Cada missão é estudada, planejada e, caso alguém entenda que não é possível continuar, a missão será abortada para não colocar a vida de ninguém em risco", afirmou. 

A série Encontro dos Saberes é uma iniciativa do Americas Medical City para a troca de conhecimento sobre temas diversos, como saúde, ciência, comportamento e atualidades.