ASSINE
search button

Mutirão no Cemitério do Caju limpa área equivalente a três campos do Maracanã

Compartilhar

Em 15 dias de mutirão no cemitério do Caju já foi possível limpar e roçar uma área equivalente a três campos do Maracanã. Maior cemitério do Rio de Janeiro, o São Francisco Xavier ocupa um terreno de mais de 200 mil metros, dividido em 85 quadras (com mausoléus, carneiros, gavetas e covas rasas).

Com o reforço de 30 funcionários exclusivos e equipados para esse choque de revitalização no Caju, além dos 85 trabalhadores que cuidam da manutenção do dia a dia do cemitério, o mutirão apresenta como resultado até agora os seguintes números: pintura, alinhamento e numeração de 1.000 cruzes nas áreas de covas rasas, poda de 50 árvores, tamponamentos de 300 covas rasas, troca de 150 tampas quebradas de jazigos, colocação de cerca de 40 lixeiras ao longo das aleias do cemitério, sendo 16 delas destinadas à coleta seletiva do lixo. O mutirão contempla também a pintura  com cal das quadras e das áreas de gavetas e carneiros.

Após duas semanas de mutirão, já foram retiradas cinco caçambas de lixo (de 30 metros cúbicos cada uma), num total de 10 toneladas.

Dentro do planejamento da concessionária Reviver, essa ação será estendida, posteriormente, aos demais cemitérios administrados por ela: Murundu (Realengo), Ricardo de Albuquerque, Cacuia (Ilha do Governador), Santa Cruz, Guaratiba e Paquetá.