ASSINE
search button

Corpos dos dois mortos no Estácio foram enterrados neste sábado

Compartilhar

Os parentes dos dois homens encontrados mortos na última sexta-feira (15), no morro do São Carlos, no bairro do Estácio, Zona Norte do Rio, afirmaram que os laudos das mortes indicaram tiros na cabeça, no caso de Rodrigo Lourenço, 29, e no coração e pulmão, no caso de Ramon Moura, 22. Ambos foram enterrados na tarde deste sábado (16), no cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio.

Os dois jovens não tinham antecedentes criminais, e sumiram na madrugada da última sexta-feira. Pela manhã, foram encontrados mortos em uma área de matagal no alto do morro, com marcas de tiros e facadas. As famílias acusam policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) pela autoria dos crimes. Em protesto, os moradores da comunidade atearam fogo em dois ônibus.

As mortes foram reflexos da tentativa da PM em conter uma guerra entre facções rivais que atuam em seis favelas da região, Coroa, Fallet, Fogueteiro, Querosene, Mineira e São Carlos. As facções Comando Vermelho e Amigos dos Amigos travam uma batalha para assumir o comando do tráfico na região.