ASSINE
search button

Dezoito flanelinhas são detidos no entorno do Maracanã durante final do Carioca

Compartilhar

Uma operação de combate à desordem, realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, neste domingo (3/5), durante o jogo entre Botafogo e Vasco, pela final do Campeonato Carioca, rebocou 55 veículos e multou 86 por estacionamento irregular no entorno do Maracanã. Na ação, os agentes conduziram 18 flanelinhas que agiam nas imediações do estádio para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Um cambista também foi detido – e encaminhado ao Jecrim – ao ser flagrado vendendo ingressos nos arredores do estádio.

A fiscalização para coibir o comércio ambulante irregular nas imediações do Maracanã apreendeu 860 cervejas em um depósito que estocava bebidas de vendedores ilegais na Rua Felipe Camarão. Com os ambulantes, os fiscais apreenderam 1.105 bebidas diversas, 150 doces, 88 biscoitos, 334 peças de vestuário, 16 brinquedos, nove bandeiras, duas bicicletas e um triciclo.

O objetivo da operação foi coibir o comércio ambulante irregular, o estacionamento em local proibido e inibir o consumo de bebidas alcoólicas nos arredores do estádio, fazendo cumprir o decreto 30.417, de 22/01/2009, que dispõe sobre a proibição do consumo e comercialização de bebidas alcoólicas no entorno do Maracanã duas horas antes e duas horas após o término do evento.