ASSINE
search button

Expo Noivas e Festas acontece a partir desta quinta no Riocentro

Compartilhar

Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, acontecerá a 1ª edição da Expo Noivas & Festas em 2015 no Rio de Janeiro, a maior e mais completa feira no ramo de casamento e festa do Brasil. O evento, que completa 21 anos e comemora a 83ª edição, será realizado no Riocentro, Pavilhão 3, das 14h às 22h.

Nesta edição mais de 360 empresas apresentam produtos e serviços criativos e inovadores necessários para realizar o sonho de noivas e debutantes com estilo e personalidade.

Segundo o último levantamento do IBGE, o montante de registros de casamentos entre os cônjuges masculino e feminino totalizava 1.048.776, em 2013, com maior concentração no Sudeste (48,2%), seguido pelo Nordeste (23,4%), Sul (12,7%), Centro-Oeste (8,5%), e Norte (7,2%). Só no Estado do Rio de Janeiro quase 88 mil pessoas se uniram. Já no Estado de São Paulo, segundo a Fundação Seade, foram realizados mais de 280 mil casamentos, o maior volume registrado nas últimas três décadas, representando aumento de 3% em relação ao ano anterior. Celebraram-se, em média, 768 uniões legais por dia, ou seja, 25 eventos diários a mais em comparação à média de 2012.

Confira algumas novidades da Feira: 

Robô Interativo: criatividade, inovação e tecnologia para surpreender na festa. O robô humanizado recepciona os convidados, grava o depoimento para os noivos, funciona como totem de fotos com impressão imediata, filma a festa e transmite em tempo real no telão e ainda ajuda os noivos na arrecadação do corte da gravata, circulando pelo evento e interagindo com os convidados. Os noivos podem customizar o robô, criar conteúdo interativo, de entretenimento e muito mais. Importado da Coreia é a grande novidade no mundo dos casamentos.

Sacolé de espumante: servido em taças de champanhe, a novidade criativa e bem humorada dá um toque diferenciado na apresentação da bebida aos convidados.

Vídeo Cabeças Dançantes: sucesso nas redes sociais na época do Natal com os duendes, a ideia chega aos casamentos para divertir os noivos e convidados. Um estúdio profissional é montado no evento e os convidados gravam cantando músicas que são hits diante da câmera com tecnologia de ponta e em seguida a montagem é feita, sendo transmitida imediatamente no telão para todos os convidados. Diversão garantida, o material é gravado em DVD e entregue aos convidados como lembrancinha.

Caricaturas invadem a festa: feitas nos chinelos, cangas de praia, camisetas, no ipad e até no tradicional papel, a lembrança continua encantando os convidados de forma inusitada e criativa.

Vending Machine de Sapatilhas: sapatilhas compactas, anatômicas e confortáveis que cabem na bolsa e dão o tão sonhado alívio sem que a mulher perca a elegância. Isso tudo vindo de uma exclusiva máquina! A sapatilha vem dentro de uma caixinha que é retirada de uma moderna e exclusiva vending machine,enrolada com um saquinho para guardar os sapatos de salto e um elástico para prender o cabelo.Praticidade que deixa a festa completa e surpreendendo os convidados.

As alianças chegam voando com o Drone Pajem – um drone carrega as alianças até os noivos sobrevoando o local da cerimônia, filmando tudo o que acontece no local e a reação dos convidados com a novidade.

Caipirinha Selada: para os desastrados de plantão, a novidade é o drink selado. Feito com marshmallow importado dos EUA, a bebida permite que os convidados se esbaldem na pista de dança sem correr o risco de derrubar o líquido nos convidados. A mistura de ingredientes confere um visual diferente e “seguro”, uma vez que a bebida não cai do copo.

Casamento 360°: serviço inédito oferecido aos noivos vem causando furor entre os casais. Filmado com 7 câmeras simultaneamente, o material pode ser visto diretamente no smartphone ou tablet sem precisar da internet e ainda pode ser compartilhado nas redes sociais. A sensação é a de você ser teletransportado para o casamento e festa sem sair do lugar.

Painel Gigante Modular de LED: para quem gosta de tecnologia, a novidade é transformar o casamento em um grandioso espetáculo com telões gigantes para a transmissão simultânea do que acontece na cerimônia e na festa. O exposto no Riocentro tem mais de 20 metros quadrados e possui cerca de 720 mil lâmpadas Leds Black Face, o que confere uma imagem de altíssima resolução, intensidade de brilho e contraste 100% superior aos atuais, que permite aos convidados uma experiência diferenciada.

Pedido de casamento digno de Hollywood: filmado como uma superprodução, os pedidos podem ser feitos com roteiros exclusivos em todos os gêneros: Ação, Aventura, Animação, Comédia, Comédia Romântica, Faroeste, Ficção Científica, Musical, Romance e Suspense. O resultado diverte e emociona quem assiste e depois disso, nunca mais o velho truque da aliança escondida na sobremesa do restaurante caro vai causar o mesmo impacto.

Save the Date Cinema Mudo: com cenários simples e teatrais, o cinema mudo encantou multidões com narrativas sem palavras e expressão de sentimentos. A novidade é filmar o Save The Date no melhor estilo Charles Chaplin, em preto e branco, e com mímicas repletas de amor.

Álbum gigante e álbum mini: a lembrança do grande dia tomou proporções até então inimagináveis: o gigante pode chegar até 3 metros (o modelo exposto na feira tem 1,50 m) e o mini tem apenas 5 cm.

Spa dos Pés: Um grupo de experts em relaxamento faz um trabalho agradabilíssimo no dia dos sonhos. Tanto os anfitriões quanto os convidados se sentirão renovados para continuar aproveitando o momento. Em um espaço estratégico da festa o Spa é montado com decoração aconchegante, com o objetivo de proporcionar momentos únicos de relaxamento.

Álbum de casamento com capa de LED: moderno e diferenciado, a novidade desperta curiosidade dos participantes por ter uma capa de acrílica personalizada com luzes de LED e bateria com autonomia para permanecer ligado por horas.

Confeitaria Volante: não basta oferecer os doces para os convidados. Agora a novidade é levar as barraquinhas com todos os ingredientes para que cada um produza o seu próprio doce enquanto a festa acontece. Cupcakes, Brigadeiros, Brownie, Tarteletes e Bem Casados tomam forma e sabor de maneira inusitada. 

Easy Music: o site que será lançado nesta edição da feira, reúne diversos tipos de artistas, bandas, cantores e DJs, repleto de material como fotos, vídeos e músicas, para que os noivos encontrem, dentro do seu estilo musical, o que mais agrada o casal.

Batedores para escoltar a noiva: motos especiais com imponentes batedores para escolta privada é a grande sensação desta edição. Exatamente iguais as motos dos policiais americanos, a escolta é feita com muita sirene e luzes piscantes, acompanhando o carro da noiva e abrindo caminho pelas ruas do Rio de Janeiro, garantindo a segurança e pontualidade evitando atrasos.

Carros Relíquias: para os apaixonados por carros antigos, a moda agora é ir para a igreja de Fusca 1969.

Capa de celular personalizada: inédita nos casamentos, a lembrancinha promete enlouquecer os apaixonados por capas de celulares. Todos os convidados tiram fotos assim que chegam na festa e ao final recebem o mimo único e criativo.

Quindim com sabor e no potinho: lançamento na Expo Noivas & Festas, o quitute ganha sabores como damasco, café, nozes e chocolate, além do formato inovador de potinho para comer de colher.

Dia da Noiva com efeito botox instantâneo: novidade no mundo dos makes, a técnica reduz as bolsas e marcas de expressão em até 90%, dando um resultado final surpreendente e com duração de 8 horas, transformando a noiva e as madrinhas em verdadeiras Cinderelas.

Buquê Guardado a Sete Chaves: para evitar os empurrões e o corre-corre do momento de jogar o buquê, a noiva pode optar pela estilosa caixa de acrílico com cadeado para ‘aprisionar’ o item.  A brincadeira é misturar as chaves para que apenas uma das solteiras consiga abri-la.

Caixa para sapato: como se fosse de cristal, o sapato da noiva ganha uma caixa estilizada para percorrer o salão e arrecadar fundos para a viagem dos noivos.

Convite Vintage: com design avançado, porém mantendo o apelo vintage, os convites são verdadeiras obras de arte como se tivessem saído do baú das elegantes vovós do século passado.

Espaço Lúdico Distrai Noivo: o espaço decorado com garrafas de cervejas artesanais tem como objetivo principal distrair os noivos o maior tempo possível enquanto as noivas fecham o contrato.

Álbum Retrô: a ideia, resgatada do século passado, permite que os noivos mudem as fotos do álbum sempre que desejarem, fazendo com que a cada mês ele se torne novo e criativo.

Mini Cursos On Line: a plataforma, criada especialmente para oferecer mini cursos focados na organização do casamento, oferece uma forma fácil, rápida, prática e dinâmica de aprender o que é necessário na hora de planejar o casamento. Nos dias 1 e 2 de maio, a palestra como utilizar a internet a favor do planejamento do seu casamento esclarecerá vantagens e perigos do mundo virtual.

Noivas e Família na Medida: o projeto trabalha o corpo e a mente, em um dos momentos mais importantes da vida da mulher: o casamento. Com ajuda de profissionais de alto nível, como personal trainer, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo motivacional, a noiva pode ser atendida sem sair de casa, pois todos os serviços vão até ela. O planejamento de um casamento já pede uma antecedência grande e é muito fácil a noiva engordar ou emagrecer demais com tantas decisões para tomar. O projeto ajuda a noiva, madrinhas e familiares a atingirem os seus objetivos na maratona até o altar. A iniciativa é da fisioterapeuta Marcela Paim que teve a ideia percebendo como suas amigas, que estavam casando, sentiam dificuldade em cuidar da saúde enquanto estavam planejando seus casamentos.

Bem Pensados: caderninhos 100% ecológicos, reciclados e personalizados com a foto do casal, é a novidade para as lembrancinhas dos noivos antenados em sustentabilidade.

Casar na Bahia: antes sonho para seletas noivas, agora o casamento no paraíso que é a Bahia é mais viável do que nunca. Com espaços estrategicamente planejados para atender os casamentos mais exigentes, inclui logística de transporte, hospedagem, produção, confecção de brindes, buffet e cerimonial, restando aos noivos apenas descansar e apreciar a beleza da praia baiana, usufruindo do paraíso pé na areia.

 

SERVIÇO:

Expo Noivas & Festas 2015 RJ

Data: 30 de abril a 3 de maio

Local: Riocentro – Pavilhão 3

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Horário: 14h às 22h

Ingresso Individual: R$ 25,00

Maiores de 60 anos: R$ 12,00

Crianças até 10 anos: Grátis

Mais informações pelo site www.exponoivas.com.br