ASSINE
search button

Desembargadora Nanci Mahfuz recebe a Medalha de Honra da Magistratura

Compartilhar

Em cerimônia marcada pela emoção, a desembargadora Nanci Mahfuz recebeu nesta terça-feira, dia 28, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, em virtude de sua aposentadoria compulsória. A homenagem ocorreu durante a última participação da desembargadora na sessão da 12ª Câmara Cível.

Representando os membros da Câmara, o desembargador Cherubin Schwartz saudou a homenageada, destacando sua trajetória na magistratura, especialmente, por sua atuação na vara de família.

“Considero a desembargadora Nanci uma das maiores especialistas no direito da família. Sua trajetória foi marcada pela defesa das causas, sempre buscando o equilíbrio dos personagens da vida familiar. Ela marcou sua vida profissional com a vertente da sensibilidade”, destacou.

Antes de entregar a medalha à desembargadora, o presidente do TJRJ confessou sua alegria de participar da cerimônia por ter sido chefiado pela homenageada na época em que trabalhava na Companhia Estadual de Gás, na época em que ela era chefe da assessoria jurídica da companhia.

“Tive a felicidade de trabalhar e ser chefiado pela desembargadora na CEG e, mais a frente, como magistrados, tivemos a coincidência de atuar em varas de família. Pude, então, acompanhar toda sua trajetória que, como o desembargador Cherubin ressaltou, foi marcada, principalmente, pela sensibilidade. E sabemos que atuar na vara de família é um desafio muito grande, pois manter a isenção é uma tarefa hercúlea. A sensibilidade da desembargadora Nanci foi marcante em toda a sua vida na magistratura”, ressaltou.

Muito emocionada, após receber a medalha, a desembargadora Nanci Mahfuz agradeceu a presença de todos e, principalmente, as homenagens recebidas pelos colegas do tribunal. Na sua última participação na sessão da 12ª Câmara Cível, a desembargadora confessou que sentirá muita saudade da relação harmônica com os colegas.

“Passei muitos anos na 12ª Câmara Cível e vivenciei a partida de muitos colegas. Hoje, na minha despedida, saio com um sentimento de muita saudade, principalmente, pela convivência que temos aqui, mesmo com todas as naturais divergências. Sinto orgulho de ter trabalhado com colegas que, mesmo discordando, sempre respeitaram o ponto de vista dos outros”, disse a desembargadora, sob forte emoção.

Homenageada ingressou no TJRJ em 1984

Formada em Direito pela Faculdade Candido Mendes, em 1970, a desembargadora Nanci Mahfuz, antes de ingressar no TJRJ, foi chefe da assessoria jurídica da CEG, de 1976 a 1983, quando pediu exoneração para assumir o cargo de promotora de justiça, após ser aprovada em concurso do Ministério Público do Estado do Rio de janeiro. Tomou posse como juíza do TJRJ em janeiro de 1984, atuando nas comarcas de Bom Jesus do Itabapoana, Duque de Caxias, Itaguaí e São Gonçalo. Foi promovida, por merecimento, a juíza titular da 3ª Vara de Família da comarca de Duque de Caxias em 1986. Desembargadora, a partir de setembro de 2002, assumiu como titular da 12ª Câmara Civel em dezembro do mesmo ano.