ASSINE
search button

Guardas municipais resgatam bebê vítima de maus-tratos em Madureira

Compartilhar

Guardas municipais do programa Lixo Zero resgataram uma bebê de aproximadamente seis meses, na tarde desta sexta-feira (24) em Madureira, na Zona Norte do Rio, após denúncia de maus-tratos. Os agentes foram acionados por moradores, que flagraram um casal andando na Praça do Patriarca com a criança, que estava sem roupas e com ferimentos na cabeça, dentro de um carrinho de bebê.

Quando os GMs chegaram ao local, o casal tentou fugir, mas foram impedidos pelos agentes, que também evitaram que eles fossem hostilizados pela população, que vestiu a criança. Durante a abordagem, a mulher, que aparentava estar embriagada, afirmou ser mãe da criança. Como não tinham documentos para comprovar a maternidade, a mulher foi encaminhada para a 29ª DP (Madureira), onde foi identificada e confirmou-se que era na verdade avó da criança. O homem informou que apenas a acompanhava.

O caso foi registrado com base no artigo 136 do Código Penal e a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar. As informações são da assessoria de imprensa da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.